Educação para mobilidade

A área de Educação para Mobilidade da EPTC desenvolve um programa permanente, ao longo do ano com o foco em conscientizar as pessoas se portarem de forma segura no trânsito. Com forte atuação junto a escolas, empresas e instituições que apoiam estes tipos de iniciativa. 

A equipe é composta por Agentes de Fiscalização Trânsito e Transporte, os quais articulam o conhecimento prático às teorias da educação, com base na formação acadêmica de cada integrante, compondo uma equipe multidisciplinar. O que é muito importante pois esta área utiliza diferentes ferramentas para ajudar a conscientizar os cidadãos, como através de Cursos de Multiplicadores, Teatro, Esquetes e Contação de histórias assim como palestras e ações externas nas ruas em datas especiais em locais de grande circulação. Apoie esta iniciativa e torne-se mais um agente transformador nos ajudando a conscientizar as pessoas sobre como o seu comportamento impacta na sua mobilidade e na sua segurança no trânsito da cidade.

Conheça outros projetos

Espaço criado pela Prefeitura de Porto Alegre para estimular o empreendedorismo e a inovação.
Os materiais serão utilizados nos laboratórios de informática das instituições para facilitar o aprendizado dos alunos.
Doação de material escolar e outros equipamentos.

Quer dar uma ideia ou oferecer um serviço?

Se você tem sugestões para melhorar Porto Alegre, quer oferecer algum serviço ou tem algum conhecimento que pode ajudar na construção de uma cidade melhor para todos, envie para o Construa POA.

Quero sugerir