Equipamentos de saúde

Programada
Em andamento
Concluída

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre gerencia um sistema de assistência para uma população em torno de 1 milhão e 400 mil pessoas e é referência, também, para mais 3 milhões de pessoas dos municípios da Região Metropolitana. Mantendo toda a rede de assistência em Saúde articulada, a secretaria assume o compromisso com o atendimento integral e permanente aos cidadãos.

Atenção Primária

A Atenção Primária à Saúde conta com profissionais responsáveis pelo cuidado dos problemas de saúde mais frequentes que acometem a população ao longo da vida. São acompanhamentos de pré-natal, desenvolvimento infantil, adolescência, idade adulta e público idoso, com assistência nos adoecimentos. As equipes estão aptas a atender doenças agudas e crônicas, como pneumonia, infecções de pele, asma e diabetes, por exemplo.

Conheça outros projetos

Espaço criado pela Prefeitura de Porto Alegre para estimular o empreendedorismo e a inovação.
Os materiais serão utilizados nos laboratórios de informática das instituições para facilitar o aprendizado dos alunos.
Doação de material escolar e outros equipamentos.

Quer dar uma ideia ou oferecer um serviço?

Se você tem sugestões para melhorar Porto Alegre, quer oferecer algum serviço ou tem algum conhecimento que pode ajudar na construção de uma cidade melhor para todos, envie para o Construa POA.

Quero sugerir